sexta-feira, 25 de março de 2022

Semana da Água tem ação de plantio de 450 mudas em APP

       Semana da Água tem ação de plantio de 450 mudas em APP

Divulgação/Dmae


Por meio de parceria entre Dmae e Unimed, comunidade rural dos Olhos d’Água teve área de preservação ampliada em 5 mil metros quadrados

A Semana da Água do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) contou com uma parceria especial entre o Programa Buriti e a Unimed, que resultou no plantio de 450 mudas e ampliação da área de preservação permanente (APP) em 5 mil metros quadrados.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), no sítio Recanto das Águas, na comunidade Olhos D’água. A Unimed Uberlândia contribuiu com as mudas, insumos para o plantio e ação voluntária.

“Estamos plantando espécies nativas do cerrado, como aroeira, jequitibá e ipê. Dessa forma, a gente amplia a quantidade e a qualidade da água dos mananciais”, disse o supervisor do programa Buriti, Masterson Ferreira.   


O proprietário do sítio Recanto das Águas, Donizete Dias, afirmou que está muito grato com a iniciativa. “Com o plantio, estamos preservando a APP e a reserva do sítio, um benefício que é também para a região, para o futuro e para o bem do planeta. Assim, passamos a ser produtores de água, preservando a nascente”, afirmou.

Para o diretor de mercado, Rogério Vimieiro, a ação da Unimed reforça as iniciativas de sustentabilidade dentro do programa Carbono Neutro da empresa. “O sucesso de todo negócio parte da sustentabilidade e da preservação da natureza, e nossa ação hoje consiste nesta recomposição em uma área dos afluentes do rio Araguari.”

 

 

25/03/2022

Leonardo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos por conta de câncer inguinal: entenda a doença

              Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos por conta de câncer inguinal: entenda a doença O cantor, que estava em tratame...