NOVO ATACAREJO AUMENTA SUA EXPANSÃO EM PERNAMBUCO E CONQUISTA CADA VEZ MAIS A PREFERÊNCIA DOS PERNAMBUCANOS
Pela importância que a rede nordestina vem assumindo ela foi indicada como uma das empresas homenageadas com o Troféu Águia Dourada 2023, do Grupo Total, além de seus diretores serem agraciados com o Troféu Embaixadores da Paz
Por: Marcos Lima A Paz, segundo a Wikipédia - A Enciclopédia Livre, é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra.
Mas ela está diretamente ligada e pode ser promovida de muitas maneiras.
Quando pessoas se unem para criar uma empresa e essa empresa gera emprego e renda, promovendo e garantindo a melhoria da qualidade de vida das pessoas, elas estão alimentando as famílias, evitando a violência e, consequentemente, proporcionando meios para a promoção da paz.
E isto é o que vem realizando o Novo Atacarejo, uma rede nordestina com matriz pernambucana que surgiu com a união dos Grupos Empresariais SFA e Super Cidades, uma expertise de negócios já realizados em Minas Gerais que trouxe investimento para o segmento varejista de Pernambuco. Essas particularidades não passaram despercebidas ao empresário da Comunicação, Marcelo Mesquita, diretor-presidente da Revista Total que, quando apresentou a lista de suas indicações para as premiações do Grupo Total neste ano, o nome do Grupo Novo Atacarejo foi um dos que mais receberam aprovação da equipe encarregada das escolhas. Assim foi que o Novo Atacarejo se classificou e consta da lista de homenageados deste ano, indicada par ao grupo de empresas que fizeram jus ao Troféu Águia Dourada 2023. Seus fundadores, os mineiros, Daniel Luiz Guerra Costa e Victor Bretas Alecrim, que trouxeram a empresa para Pernambuco, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, além de abastecer pequenos negócios, atender famílias e empreendedores que produzem alimentos para gerar renda, também reforçando a receita nos municípios onde atua com o recolhimento dos tributos e geração de empregos, concomitantemente, foram indicados para serem agraciados com o Troféu Embaixadores da Paz. Os troféus serão entregues no TJPE - Tribunal de Justiça de Pernambuco, no próximo dia 28 de novembro, 10h. O Novo Atacarejo, em pouco mais de 4 anos de sua fundação e expansão em terras pernambucanas, tornou-se o preferido dos pernambucanos, que fazem a opção baseados não apenas nos preços - que são os melhores do mercado - mas, sobretudo, pelo conforto e segurança que sentem ao realizarem suas compras nos aprazíveis ambientes criados pela direção, voltados para atender bem e conquistar cada vez mamis a clientela. Além da comercialização de cerca de 9 mil itens, o Novo Atacarejo conta com serviços de açougue, fatiados e padaria de produção própria, alimentos perecíveis, mercearia, artigos de higiene, limpeza, bazar, automotivo, eletroportáteis, bomboniere e bebidas. Há ainda o estímulo e parceria com fornecedores regionais cujos produtos desenvolvidos chegam às nossas gôndolas.
Em poucos anos de funcionamento, a rede conquistou mercado, pulverizou negócios entre a Região Metropolitana do Recife e interior do Estado de Pernambuco e subiu na lista dos principais grupos do segmento, no país. Segundo balanço de 2023 da Associação Brasileira dos Atacarejos (Abaas), o grupo está posicionado como a única rede ‘made in Pernambuco’ no modelo atacarejo a integrar a lista dos 20 principais grupos do setor brasileiro. Os mineiros Daniel Luiz Guerra Costa e Victor Bretas Alecrim, com uma visão de mercado além da curva, fundaram a rede comercial em 2019 e a expandiram com a criação de unidades no Recife e no Interior do Estado.
Uma das próximas unidades será inaugurada em Salgueiro, onde o grupo adquiriu um terreno que oferece um espaço para a construção de uma das maiores unidades do Sertão pernambucano.
Crédito de imagem: Divulgação
Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total
Nenhum comentário:
Postar um comentário