Prefeitura participa de 1ª reunião do recém-criado Conselho Estadual de Controle Interno
Órgão tem Uberlândia como membro-fundador
Divulgação/Ascom CGE
Visando fortalecer o sistema de controle interno da gestão municipal, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Controladoria-Geral do município, participou, nesta segunda-feira (29), da primeira reunião do Conselho Estadual de Controle Interno (Coneci). Durante o evento, realizado na Controladoria-Geral do Estado (CGE), em Belo Horizonte, ficou acordado que Uberlândia sediará encontro técnico da instituição previsto para abril.
Uberlândia participou do encontro na condição de membro-fundador do conselho, criado no fim do ano passado, e esteve representada pelo controlador-geral do município, Modesto Rabelo. Entre as trocas e discussões estabelecidas pelos participantes, ocorreram, ainda, reuniões com o vice-governador do estado, Mateus Simões, e com membros do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
“Nossa participação no encontro certamente servirá para o fortalecimento institucional da Controladoria, para a integração técnica com outras unidades e estímulo à capacitação de servidores, de modo a criar condições para uma atuação cada vez mais apta para uma boa gestão pública”, destacou Modesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário