Rádio


quinta-feira, 23 de maio de 2024

82% dos consumidores locais devem presentear no Dia dos Namorados

82% dos consumidores locais devem presentear no Dia dos Namorados


A sondagem também revela que 80% dos apaixonados pretendem organizar algum tipo de programa a dois.





 

A data mais romântica do ano se aproxima com boas expectativas para o comércio local. Segundo um levantamento realizado pela CDL Uberlândia no mês de maio, 82% dos consumidores pretendem presentear seus amados no Dia dos Namorados.

 

Este ano, o valor médio dos presentes será de R$100 a R$200 para 52% dos entrevistados; até R$100 para 24% e acima de R$200 para os outros 24%. De acordo com os dados, 69% dos entrevistados devem desembolsar um valor similar ao ano passado, enquanto 25% investirão em algo mais caro e 6% devem gastar menos que em 2023.

 

Entre os principais presenteados estão cônjuges (62%), namorados (27%); noivos (5%) e outros (6%).

 

Com relação à escolha do presente, 45% dos respondentes optaram por roupas e calçados; 32% apostam em perfumes e cosméticos; 10% preferem acessórios; 6% encomendaram cestas temáticas; 3% escolheram joias, 2% preferiram eletrônicos e 2% surpreenderão com flores.

 

A sondagem também revela que 80% dos apaixonados pretendem organizar algum tipo de programa a dois, tais como: jantares em restaurantes (47%), jantares por delivery (10%), jantares preparados em casa (14%), estadias em hotéis/motéis (10%), viagens (3%) e cinema (1%). Os demais participantes (15%) sinalizaram ter outros tipos de planos para a data.

 

“Analisando os dados coletados, percebemos que a data traz amplas oportunidades não apenas para o comércio, mas também para o setor de serviços, já que, além do presente físico, os consumidores estão mais propensos a proporcionar experiências inesquecíveis para seus pares. Nesse contexto, é interessante que setores como alimentação, decoração de festas, turismo, entretenimento, eventos, entre outros, planejem ações personalizadas para esse público”, ponderou a superintendente da CDL, Lécia de Queiroz.

 

Questionados sobre quais serão os canais de vendas escolhidos, 35% dos consumidores devem comprar em shoppings da cidade; 19% preferem adquirir produtos/serviços em lojas situadas em bairros; 18% visitarão as lojas localizadas na região central de Uberlândia; 17% optaram pela praticidade das compras online; 5% comprarão diretamente de vendedores autônomos e 6% farão as compras em outras modalidades.

 

A entidade também realizou uma enquete com empresas do segmento para mapear o horário de funcionamento neste período. A maior parte deve estender o expediente até às 19h, nos dias que antecedem a data (10, 11 e 12 de junho).

 

Apoio extra para vender em todas as datas

 

As empresas associadas à CDL contam com apoio extra para impulsionar as vendas no próximo dia 12 de junho.

 

A campanha PRESENTE DA SORTE 2024 sorteará mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras de R$500 reais e um carro ONIX 0km.

 

Para participar, baixe o aplicativo da CDL Uberlândia, cadastre os seus dados e escaneie o QR Code da campanha nas lojas participantes para validar o seu cupom.

 

A iniciativa da CDL Uberlândia conta com o apoio do Sebrae e patrocínio das empresas: Autus, Claro, Costa Moraes, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá, Multi Imobiliária, Sicoob Aracoop e Zapi Impermeabilizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos

  Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos 'Preservar a anatomia e a in...