Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil


segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

World Art Show recebe homenagem nos 468 anos da cidade de São Paulo

  World Art Show recebe homenagem nos 468 anos da cidade de São Paulo

Jornalista Sula Costa - Divulgação

Aconteceu neste ultimo dia 25.01 , uma noite de homenagens celebrando os 468 anos da cidade de São Paulo. O evento promovido integralmente por Ruthinéia Carvalho , Presidente da CBTUR – Câmara do Turismo Brasileiro.

As homenagens prestadas no evento foram para os profissionais em destaque que contribuem promovendo cultural e intercâmbio de negócios para a cidade de São Paulo – SP. uma alegre noite na cidade de Barueri – SP (Alphaville).

Premio CBTUR VIP- Aniversário dos 468 anos de São Paulo - Divulgação


O grande destaque da noite foi a World Art Show Galeria e Organização que promove artistas brasileiros, dirigida pela jornalista e empresária Sula Costa, que estabeleceu – se em São Paulo desde 2017, com forte atuação na área da comunicação como correspondente do portal NaMidia, dirigido por Uiara Zagolin, o Life Fashion Magazine de Nova Iorque e atualmente correspondente Internacional da Revista CBTUR, revista tem alcance digital com as mídias sociais cosmopolitas e possui 2000 impressas como portfólio do próprio anunciante.
Em poucos anos Sula Costa possui uma das mais notáveis galeria de arte na Avenida Pacaembu 1849, em um dos espaços de arquitetura mais requintados deste setor em São Paulo. A galeria World Art Show estabelecida no Espaço Ortobom Arquitetura e Design cujo proprietário, empresário , Diogo Roque, que foi um dos maiores apoiadores da jornalista desde que chegou em São Paulo. Seu projeto na World Art Show ganhou destaque na Forbes de Londres e no Brazilian Times em Nova Iorque por criar uma Sala Jardim Botanico em homenagem aos projetos de paisagismo de Robert Burle Marx,. Um ambiente permanente no Espaço Ortobom , que acabou sendo muito frequentado por artistas plásticos e colecionadores que vivem em São Paulo.

Premio CBTUR VIP- Aniversário dos 468 anos de São Paulo - Divulgação

Com forte presença na promoção de eventos voltados a propagação do turismo brasileiro, a CBTUR completa 10 mil premiações e homenagens. Agregando aos apoiadores o Selo de Responsabilidade – Prêmio The Best CBTUR aos melhores do Ano eleitos por um júri composto e pela opinião pública.

A jornalista Sula Costa, nasceu em Anápolis, GO, estudou Marketing, Publicidade e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral, além de atuar com Relações Públicas da Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque.

É Diretora Executiva da Costa Consulting, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasília e, World Art Show em São Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Busão Social fica no bairro Tibery nesta semana

          Busão Social fica no bairro Tibery nesta semana


Até sexta (4), atendimento vai das 12h às 16h30 na praça Senador Camilo Chaves


 Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU


A Prefeitura de Uberlândia continua levando importantes serviços à população por meio do Busão Social. A partir desta segunda-feira (31), o veículo ficará estacionado na praça Senador Camilo Chaves, em frente à Paróquia São Sebastião, no bairro Tibery. Os atendimentos seguem até sexta (4), das 12h às 16h30.

Equipes do setor de assistência social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) vão orientar a comunidade sobre inserção em serviços, programas, projetos e benefícios, além de fornecer encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas pelos moradores.

Dentre os serviços oferecidos estão cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

Para oferecer comodidade e mais dignidade à população, o ônibus foi todo adaptado às diversas necessidades, inclusive com elevador para pessoas com deficiência. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

 

Plataforma digital DireitoJá é lançada no Brasil e promete revolucionar a forma como os brasileiros contratam serviços jurídicos

  Plataforma digital DireitoJá é lançada no Brasil e promete revolucionar a forma como os brasileiros contratam serviços jurídicos


Com modelo de negócio inovador,  a empresa brasileira oferece avaliação online e totalmente gratuita para pessoas que tiveram problemas com companhias aéreas e compras em e-commerces 


Divulgação


São Paulo, - A DireitoJá, plataforma digital que nasceu focada em direito do consumidor, chega ao mercado brasileiro e promete revolucionar o atendimento aos consumidores. Criada em 2021, a lawtech tem o objetivo de auxiliar quem teve problemas com companhias aéreas, como voos cancelados, problemas com reembolso ou bagagens extraviadas, e compras realizadas em e-commerces, como atraso ou falha na entrega de produtos,  e não sabem como agir para ter acesso aos seus direitos. 


Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo deixam de buscar seus direitos por falta de conhecimento, dificuldade para encontrar uma assessoria jurídica ou devido aos altos custos que envolvem a contratação de especialistas. Pensando nisso, a DireitoJá chega para facilitar esse processo, permitindo que mais pessoas tenham seus direitos conquistados.


Com acesso rápido e simples, a DireitoJá oferece uma maneira prática e acessível para quem precisa de ajuda e não sabe por onde começar ou não tem condições de arcar com as despesas de uma ação judicial. A empresa conta com um time de especialistas, que com base em análise estatística da chance de êxito dos casos relatados pelos usuários, os conectam com um advogado especialista que irá seguir com o pedido de indenização, acompanhando o processo em todas as etapas necessárias.


De acordo com Caio Balestrin, Sócio-fundador da DireitoJá, a plataforma é uma ferramenta voltada inteiramente para o atendimento aos consumidores, permitindo um acesso democrático para quem precisa ir atrás dos seus direitos. “Nós contamos  com um diretório de advogados autônomos que se cadastram em nossa plataforma  e nos auxiliam a cuidar  de toda burocracia dos casos.  Não há nenhum investimento e ao final do processo, cobramos uma taxa de 30% do valor da indenização. Caso não haja vitória, nós arcamos com todos os custos e o usuário não precisa pagar nada”, afirma Caio.


A primeira avaliação do caso é feita online e em menos de dois minutos, de forma totalmente gratuita. Basta acessar o site da plataforma, responder um questionário e em seguida, o consumidor já recebe a resposta se o seu caso tem chance de indenização ou não. Após um retorno positivo, a equipe da DireitoJá, reunirá as provas e documentos para que os advogados cadastrados na plataforma iniciem o caso de cada consumidor. As atualizações são feitas em tempo real e podem ser acompanhadas pelo site da plataforma.


Para conhecer mais sobre a DireitoJá e acessar a plataforma, entre no site: direitoja.com

Jovem escultor surpreende público em Mostra de Arte em São Paulo

           Jovem escultor surpreende público em Mostra de Arte em São Paulo

Divulgação

Bruno Anício Marin , desde criança quis aprender a profissão de seu avô Geraldo Marin, um metalúrgico, natural de Lins- SP. Seu Geraldo Marin, trabalhava com chapa metálica, desde os 7 anos na roça em Lins-SP, e seu neto Bruno, passava o dia contemplando o avô vendendo latinhas para sua mudança para São Paulo. O avô fazia serviços pequenos de lata, até quando decidiu abrir uma empresa metalúrgica em Osasco - SP em 1974. Com problemas com o sócio, decidiu fechar a empresa foi trabalhar como funcionário de uma empresa em Diadema –SP. Seu Geraldo passava o dia ensinando o neto a desenhar para que ficasse quieto na igreja. Na época, Bruno com apenas 4 anos, tomou gosto por desenhos de carros, e, quando completou 17 anos, ingressou na universidade de designer gráfico.

Trabalhou como funcionário de uma empresa de motores de portão, foi quando decidiu investir em metalurgia, passava o dia organizando e limpando a oficina de seu avô, que, com o tempo foi aprendendo com ele o trabalho no ramo do metal.


Divulgação

O jovem escultor descobriu que levava jeito com o trabalho em metalurgia, passava o dia criando idéias e inspirado no cenário decidiu fazer um curso de solda no Senai para aprender os princípios básicos, já que na pratica levava jeito.

Sendo assim, Bruno Marin abriu sua empresa de metais e soldas. Prestou serviços para empresas como a Bosch, Luxóttica, Embalagem Flexíveis Diadema, Eurofarma, Ezy Color, entre outras.


Divulgação

Há dois anos, com a crise mundial da COVID-19 , com a queda da economia e redução nos serviços prestados pela sua empresa AM Artes Metálicas, o escultor decidiu produzir esculturas por hobby , um passatempo na quarentena que começou a render frutos e surpreender colecionadores em São Paulo –SP.

Mais que um passatempo, Bruno Marin, decidiu investir nisso e viver de obras de artes produzidas em sua oficina em Grajaú (São Paulo - SP).


Divulgação

O produto de característica muito rústica e forte, chama atenção de todas as pessoas que se deparam com tamanha criatividade e talento. O artista investe em esculturas poligonais, com produtos metálicos complexos, e também com matérias aleatórios com o intuito de tornar suas produções mais exclusivas.


Divulgação


Bruno acaba de lançar suas esculturas em uma das principais feiras de arte da cidade São Paulo, a ArtLab , dirigida pelo empresário Eduardo Mônaco , um gigante espaço localizado na Rua Oscar Freire que recebe até 3000 visitas por exposição nos finais de semana na capital paulista. Além disso, o artista participa do projeto da Sala permanente Jardim Botânico – Um Tributo à Burle Marx da galeria World Art Show, localizada no Espaço Ortobom Arquitetura e Design, na Avenida Pacaembu 1849, também em São Paulo. E, não para por ai, o artista se prepara para lançar seu produto em junho de 2022 em um evento produzidoãmara por Organizações do Brasil em Nova Iorque.

O artista foi homenageado pela categoria artistas e escultores em destaque do ano de 2021 no aniversário dos 468 anos da cidade de São Paulo em um evento promovido pela CBTur – Câmara do Turismo Brasileiro em Alphaville – SP , neste último dia (25.01.2022).

A busca pelo belo e o aumento de procedimentos estéticos

         A busca pelo belo e o aumento de procedimentos estéticos

Divulgação


Somos cada vez mais influenciados pelas informações promovidas pela indústria de consumo e a atual sociedade dá uma importância exacerbada à imagem, aparência, corpo e a beleza estética. O culto ao corpo e ao belo é generalizado, porém o Dr. Luiz Teixeira Da Silva Junior argumenta sobre a importância da naturalidade nos procedimentos estéticos e enfatiza que cuidar da beleza é necessário, porém cuidar da saúde é essencial. Além da busca pela promoção da longevidade através do conhecimento técnico juntamente à educação continuada e a tecnologia de ponta.

O Dr. Luiz Teixeira Da Silva Junior, apesar de sua pouca idade, possui uma vasta experiência na área médica. Doutor em Patologia Clínica com experiência na identificação de doenças e sintomas, orientação sobre o tratamento mais apropriado. É pós-graduado em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos pelo hospital Israelita Albert Eintein. Também foi Superintendente do hospital Dr. Francisco Moram.  Além de Atualização das novas diretrizes de Emergências Cardiovasculares – TECA A pela Sociedade Brasileira de Cardiologia MCMXLIII. Com residência e atividade complementar na Instituição Cen. Univ. das Faculdades Metropolitanas Unidas. E com graduação em Ciências Biomédicas pela Instituição FMUSP.

Divulgação

Hoje é CEO da Clínica Gianoto com atendimento em Cirurgia Plástica, Dermatologia e Nutrição, além de Ginecologia e Cirurgia Vascular, evidenciando por um  atendimento diferenciado e oferecendo resultados que revertam na valorização da beleza individual com consequência direta no aumento da autoestima do paciente. E nesse clima de positividade, as atrizes  Mariza Marchetti e Lili Colonnese foram atendidas pelo próprio Dr. Teixeira que despendeu seu tempo para melhorar ainda mais a beleza peculiar de cada uma.

A Clínica Gianoto possui tratamentos faciais, corporais e clínicos. Assim, no facial cuidam de acne, cicatrizes, depilação a laser, flacidez, fotoenvelhecimento, limpeza de pele, linhas de expressão, manchas de pele, oleosidade excessiva, redução de poros, olheiras, rosácea e vasos faciais, melasma, papada e harmonização facial.

Divulgação

E com relação ao tratamento corporal, cuidam das estrias, flacidez, gordura localizada, remoção de tatuagens, manchas de pele, lipodistrofia ginóide (celulite), reposição de volumes, poiquilodermia (envelhecimento de colo), depilação a laser e rejuvenescimento íntimo feminino. E, por fim, o tratamento clínico, cuidam da acne, psoríase, vitiligo, alopecia (queda de cabelo), onicomicose, dermatites, avaliação ginecológica e avaliação nutrológica.

Serviço: 

Clínica Gianoto
Endereço: Alameda Araguaia, 910 – Alphaville
Cidade: Barueri, SP
Telefone:. (55 11) 4191-5135
Redes sociais: Facebook - Instagram

sábado, 29 de janeiro de 2022

DHL entrega mais de 1 bilhão de doses da vacina contra a COVID-19 no mundo

         DHL entrega mais de 1 bilhão de doses da vacina contra a COVID-19 no mundo

 

  • Doses da vacina foram enviadas a mais de 160 países na luta contra a COVID-19 desde dezembro de 2020
  • Grupo realizou a gestão e operação de diferentes etapas do processo logístico
  • Consolidação de planejamento é essencial para identificar e prevenir futuras emergências de saúde
Divulgação


São Paulo, janeiro de 2022: A COVID-19 se tornou a maior crise mundial de saúde em um século. Governos, ONGs e autoridades públicas têm se concentrado em conter o vírus, acelerando os programas de vacinação para manter as populações seguras e garantir que as economias se recuperem rapidamente. Desde que foi iniciada a campanha global de vacinação, em dezembro de 2020, a DHL distribuiu com segurança mais de 1 bilhão de doses da vacina contra a COVID-19 para mais de 160 países, desempenhando um papel fundamental na operacionalização da vacinação em âmbito
global.

“Ficamos muito honrados por estarmos fazendo a nossa parte, gerenciando e operando com maestria diferentes tipos de instalações de Supply Chain, sem interrupções na cadeia fria e sem incidentes de segurança. Estamos trabalhando em vários tipos de instalações da cadeia de suprimentos e gerenciando distribuições diretas em alguns países.

Implementamos novos serviços dedicados e confiáveis ​​em uma velocidade bastante acelerada para enviar vacinas altamente sensíveis à temperatura, bem como suprimentos auxiliares e kits de teste. Em linha com nosso propósito de ‘Conectar pessoas e melhorar vidas’, continuaremos disponibilizando ao mundo nossa infraestrutura de cadeia fria, nossa rede global resiliente, nossos profundos conhecimentos de logística farmacêutica e a experiência do nosso pessoal”, disse Katja Busch, Diretora Comercial da DHL.

A campanha global de vacinação representa um instrumento crucial na luta contra o vírus e é essencial para conter o surgimento de novas variantes. Para atingir elevados níveis de imunização, serão necessárias cerca de 10 bilhões de doses de vacina em todo o mundo até o final de 2021. A distribuição global dessas doses é necessária para garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso às vacinas. Além de gerenciar várias instalações complexas da cadeia de suprimentos, os requisitos de sensibilidade à temperatura têm sido um grande desafio para os especialistas em logística.

“Nossa vantagem é que já tínhamos uma rede sofisticada instalada, com a experiência necessária na área da saúde. Isso nos permitiu reagir rapidamente”, explica Claudia Roa, Presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “Nós entregamos as vacinas em recipientes térmicos equipados com rastreadores de temperatura por GPS de última geração a fim de garantir temperaturas consistentes e fornecer transparência total durante todo o
percurso”.

A DHL Global Forwarding e a DHL Express foram encarregadas de transportar as vacinas da COVID-19 em várias rotas da Europa e de outras origens para países da Ásia-Pacífico, América do Sul e Europa. A DHL Supply Chain é responsável pelo armazenamento e a distribuição local adequada das vacinas em vários estados da Alemanha e no Estado de São Paulo no Brasil.

“Fazer a diferença de modo significativo é o que nos motiva, e ficamos muito orgulhosos pela nossa contribuição na enorme tarefa de entregar vacinas da COVID-19 e suprimentos médicos essenciais relacionados nos lugares certos, na hora certa, em todo o mundo”, afirmou Thomas Ellmann, Vice-presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “A situação atual da COVID-19 demonstra claramente que a colaboração entre governos e ONGs, empresas farmacêuticas, fabricantes de equipamentos médicos e empresas de logística é a única maneira eficaz de combater pandemias, no presente e no futuro.”

Preparação essencial para o futuro

Conforme descrito no estudo da DHL “Revisiting Pandemic Resilience” (em tradução livre, Revisando a Resiliência na Pandemia), a infraestrutura logística e a capacidade criada para a pandemia devem ser mantidas, pois outros 7 a 9 bilhões de doses de vacina serão necessárias anualmente nos próximos anos para manter as taxas de (re)infecção baixas e para diminuir o ritmo das mutações do vírus - sem contar as flutuações sazonais.

Para estar preparado para o futuro, é essencial identificar e prevenir crises de saúde precocemente por meio de parcerias ativas, sistemas de alerta globais expandidos, um plano integrado de prevenção de epidemias e investimentos direcionados em P&D. A DHL também recomenda expandir e institucionalizar a contenção de vírus e contramedidas (por exemplo, rastreamento de contato digital e estoques nacionais) para garantir prontidão estratégica e tempos de resposta mais eficientes. Para facilitar uma implementação rápida de medicamentos (ou seja, diagnósticos, tratamentos e vacinas), os governos e as indústrias devem manter “sempre em prontidão” a capacidade de fabricação, a pesquisa, a produção e os planos de aquisição, além de expandir as capacidades de implantação local.


Notas aos Editores:


Mais de 9.000 especialistas em ciências biológicas e saúde trabalham em toda a rede global dedicada da DHL. Eles garantem que empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos, ensaios clínicos e organizações de pesquisa, atacadistas e distribuidores, hospitais e prestadores de serviços de saúde estejam conectados em toda a cadeia de valor: desde os testes clínicos até o ponto de atendimento e em todas as etapas intermediárias.

O portfólio da indústria de saúde da DHL inclui mais de 150 farmacêuticos, mais de 20 depósitos de ensaios clínicos, mais de 100 estações certificadas, mais de 160 depósitos qualificados pela GDP, mais de 15 locais certificados pela GMP, mais de 135 locais médicos expressos e uma rede expressa internacional com tempo definido que abrange mais de 220 países e territórios.


DHL - A empresa de logística para o mundo


DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos. Com cerca de 400.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade/automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”.


A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 66 bilhões de euros em 2020. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissões até 2050.

Cafeicultores se preparam para safra em feira de negócios da Cooxupé

   Cafeicultores se preparam para safra em feira de negócios da Cooxupé


Fevereiro traz oportunidades para cooperados com a Femagri em formato digital

Femagri traz oportunidades de negócios para mais de 17 mil cafeicultores - Crédito - Banco de Imagem Freepik


Elevar a eficiência da produtividade e reduzir custos nos cafezais levarão os mais de 17 mil produtores da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé a participar, de 01 a 25 de fevereiro, da Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. Por conta da pandemia, o evento será 100% digital.

 

Tradicional no calendário da cafeicultura nacional, a feira contará com mais de 80 empresas participantes, trazendo mais de 9 mil itens para venda aos cooperados. As aquisições poderão ser feitas por meio da operação Barter, na qual o café vira a “moeda” de pagamento, com a possibilidade de travar o café em até cinco parcelas anuais.
 

O acesso à feira ocorrerá por meio de site, do APP Cooxupé disponível para Android e IOS, além de atendimento nos núcleos da cooperativa.
 

No APP Cooxupé, por exemplo, o cooperado tem acesso a todas as empresas participantes e, também, produtos, imagens e especificações técnicas. “Havendo o interesse em adquirir qualquer produto, o produtor solicitará um orçamento no próprio APP. A ferramenta imediatamente enviará uma solicitação para a equipe de vendas, que entrará em contato com o cooperado para passar todas as informações comerciais”, explica o supervisor de máquinas da Cooxupé, Douglas Ferreira.
 

Já em relação aos atendimentos nos Núcleos da Cooxupé, a equipe de vendedores receberá os cooperados em horário comercial, seguindo todos os protocolos sanitários.
 

“São momentos oportunos para o cooperado se preparar para a safra atual, realizando grandes negócios, pois a Cooxupé se preparou adquirindo produtos para estoque e entrega imediata. Nossa expectativa é fornecer para as famílias cooperadas acesso aos produtos e serviços que gerem sustentabilidade na atividade como produtor de café”, afirma o gerente de planejamento, administração e serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo.
 

A Cooxupé possui cooperados no Sul de Minas, Cerrado mineiro e na média mogiana do estado de São Paulo.
 

Formas de acesso:
 

- APP Cooxupé, disponível para Android e IOS

site

Ajuda humanitária: Governo do Estado recebe embaixador da União Europeia em Ilhéus nesta segunda-feira (31)

         Ajuda humanitária: Governo do Estado recebe embaixador da União Europeia em Ilhéus nesta segunda-feira (31) 

 

Vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, chefia comitiva que vai discutir ação de apoio à população efetada pelas enchentes 



Foto: Camila Souza/ GOV BA

 

Uma comitiva do Governo do Estado liderada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento,  irá se reunir com o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybáñez, e representantes da Rede Cáritas, nesta segunda-feira (31), às 14h30, no Centro Administrativo da Prefeitura, em Ilhéus, para discutir as ações de resposta emergencial para pessoas vulneráveis afetadas pelas enchentes na Bahia e em Minas Gerais, com recursos dos fundos emergenciais mobilizados pela Comissão Europeia. 

 

Além do vice-governador, a comitiva reúne os secretários estaduais Carlos Martins, da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e Adelia Pinheiro, da Ciência, Tecnologia e Inovação, o senador Jaques Wagner, o deputado estadual Eduardo Salles e ex-prefeito de Ilhéus Jades Ribeiro. O prefeito de Ilhéus, Marão Alexandre, a gerente de Programas da Cáritas Suiça no Brasil, Rebekka Reischmann, e o coordenadora Nacional da Cáritas Brasileira, Valquiria Lima, também participam do encontro. 

 

_Ascom/Seplan_ 

Arquiteta recebe homenagem nos 468 anos da cidade de São Paulo.

         Arquiteta recebe homenagem nos 468 anos da cidade de São Paulo. 

(Monica e Diogo Roque)


A arquiteta Monica é  uma arquiteta modernista carioca, radicada em São Paulo, conhecida por ter projetado o Beco em São Paulo , localizado na Rua Ramos Batista, 409 Vila Olímpia, São Paulo, Estado de São Paulo . O ambiente propõe uma arquitetura formada por módulos que podem ser justapostos ou sobrepostos, com vão cortados , tetos vazados, totalmente opostos à uma construção convencional. O ambiente formado por “ Containers” traz a inovação para diversos mercados .

Graduada na PUCC - Pontífica Universidade Católica de Campinas, Universidade de Arquitetura e Urbanismo , seu escritório localizado na Avenida Consolação nº 2376 , é responsável por inúmeros projetos importantes na cidade de São Paulo.

A arquiteta é responsável por assinar a Sala Jardim Botânico , um ambiente permanente para a cidade de São Paulo - SP, localizado no Espaço Ortobom Arquitetura e Design. O  projeto idealizado pela World Art Show  que é inspirado no The Living Art de Robert Burle Marx no Botanical Garden de Nova Iorque.

 Arquiteta recebe homenagem nos 468 anos da cidade de São Paulo

Monica Seabra  busca simplificar a vida de seus clientes ,com apelo minimalista, enfatizando um DNA marcante e ,  em se tratando de preservação de Edifício, busca um olhar futurista para intervenções e conceitos, com muita sofisticação, criatividade e beleza, este é a nova ordem que seu escritório atua entre outros projetos tanto residenciais  quanto Corporativos e comerciais, está segmentado em várias vertentes, tendo muita predileção por arquitetura modular, um mundo de infinitas possibilidades.

Monica Seabra acaba de ser homenageada pela Câmara do Turismo Brasileiro , em um evento  neste último dia 25/01, dirigido por Ruthinéia  Carvalho nos 468 anos da cidade de São Paulo por sua forte atuação em projetos denominados “ Cidades Inteligentes”.

Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=R510ly5x_iQ

https://www.youtube.com/watch?v=siQ-HbtXcJ0

Monica Seabra Arquitetura

Telefone: (11) 2204-2513  |   (11) 99206-5604
 

Endereço: Rua da Consolação, 2376 - Consolação
CEP: 01302-001  São Paulo -SP

E-mails para Contato: contato@monicaseabra.com.br , arquitetura@monicaseabra.com.br, msarquitetosassociadosdobrasil@gmail.com

Site: https://www.monicaseabra.com.br/

Fotos: Acervo pessoal
Fonte: Costa Consulitng CO 
MTB: 0003600/GO


Edição: Costa Consulting Co

Vanessa Jaccoud faz palestra no Congresso Online Multiprofissional de Saúde Trans

  Vanessa Jaccoud faz palestra no Congresso Online Multiprofissional de Saúde Trans


Autora do livro 'Transgeneridade: um caso de transcendência' fala sobre saúde mental no mês da visibilidade trans

Foto: Najla Martins


A psicossomatista Vanessa Jaccoud faz palestra sobre Saúde Mental da Pessoa Trans, no próximo dia 30 (domingo), no Congresso Online Multiprofissional de Saúde Trans, que conta com a presença de profissionais de diversas áreas que atuam junto aos individuos transgêneros.

Janeiro Lilás é o mês da Visibilidade Trans. O objetivo é sensibilizar a sociedade para um maior conhecimento em relação às identidades de gênero, a fim de combater os estigmas em torno da transexualidade e da travestilidade, que alimentam violências contra essa população.

As diversas formas de discriminação enfrentadas pela população trans acarretam várias dificuldades consequentes da exclusão e do preconceito, como, por exemplo, menores oportunidades no mercado de trabalho, na educação, no atendimento na saúde e até mesmo a dificuldade de utilizar um banheiro adequado ao seu gênero.

Segundo a psicossomatista e psicóloga clínica, Dra. Vanessa Jaccoud,  "a transgeneridade ainda é muito incompreendida por aqueles que se pautam em rótulos sociais e não levam em consideração a individualidade do ser humano. É preciso enxergar como o outro se apresenta para o mundo, de forma a acolhê-lo da maneira mais respeitosa possível dentro das suas singularidades.”

A Dra. Vanessa Jaccoud é a fundadora e presidente da  Associação TRANquilaMENTE, criada para atender indivíduos transgêneros e suas famílias, com uma equipe formada por psicólogos, psiquiatra, e todos os profissionais necessários ao melhor atendimento de cada caso. Localizada no Recreio dos Bandeirantes, RJ, terá valor popular e, além da parte de saúde física e mental, a Associação também promoverá capacitação, acesso a cursos de graduação e o necessário para que haja acolhimento, esclarecimento e inclusão.

Vanessa Jaccoud é membro certificada da WPATH (Associação Profissional Mundial para Saúde Transgênero) e também possui Certificação em Excelência Avançada em Saúde para Transgêneros pela Harvard Medical School, além de outras titulações e especializações no Brasil e no exterior.

Recentemente, lançou o livro "Transgeneridade: um caso de transcendência", pela Cartola Editora, em formato impresso e e-book, onde descreve sua experiência com olhar clínico e etéreo sobre a alma humana e suas múltiplas facetas. O livro traduz a necessidade de conscientização e de se falar sobre a transgeneridade, sobre respeito, empatia, acolhimento. Sobre diversidade, equidade e inclusão. Sobre a visibilidade trans.

Além do livro, Vanessa Jaccoud, que possui certificação em Excelência avançada em Transgeneridade pela Harvard Medical School, escreveu e  a cartilha "Vamos Falar sobre Transgeneridade?", que será disponibilizada em formato e-book, e faz diversas palestras sobre saúde mental.

Ficha técnica

Título: Transgeneridade: um caso de transcendência - Volume I Coleção Casos Clínicos
Autora: Vanessa C. Jaccoud
Editora: Cartola Editora, SP, 2021
Edição: 1ª
Páginas: 132
ISBN: 978-65-89837-40-4
Estilo: 1. Psicologia 2. Transgeneridade
Capa, diagramação e projeto gráfico: Rodrigo Barros
Revisão: Simone Souza
Edição: Rodrigo Barros e Janaina Storfe
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Informações pelo e-mail associacaotranquilamente@gmail.com ou pelo link da Editora https://livrariadacartola.com.br/produto/transgeneridade/


Sobre a Drª Vanessa Jaccoud

Psico-Oncologista pela FCMMG- Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
Membro Titulada pela SBPO - Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia;
Especialista em Psicossomática pela FCMSCSP-Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo;
Membro da ABMP-SP- Associação Brasileira de Medicina Psicossomática;
Psicóloga Clínica;
Membro certificada da WPATH- World Professional Association for Transgender Health;
Certificação em Excelência Avançada em Saúde para Transgêneros por Harvard Medical School;
Certificação em Traumas Complexos por Harvard Medical School;
Certificação em Primeiros Socorros Psicológicos pela Johns Hopkins University;
Certificação em Dor Crônica por University of Minnesota;        
Certificação em Mind Body Medicine por Harvard Medical School;
Introdução à Neurologia Clínica pela University of California-San Francisco.
Atua também nas áreas de Psiconeuroendocrinoimunologia e Psicofarmacogenética.  
Autora da cartilha “Vamos falar sobre transgeneridade?”
Palestrante e Idealizadora do projeto TRANquilaMENTE.

Foto: Najla Martins

Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem

Mutirão de vacinação infantil contra a Covid-19 imuniza 2,3 mil crianças neste sábado

          Mutirão de vacinação infantil contra a Covid-19 imuniza 2,3 mil crianças neste sábado


Ação acontece neste fim de semana em 16 salas de vacinação

 Foto: Danilo Henriques - Secretaria de Governo e Comunicação 


Para ampliar a acessibilidade dos pais à vacinação infantil contra a Covid-19 e a proteção das crianças antes do início das aulas, prevista para 7 de fevereiro, a Prefeitura de Uberlândia realiza, neste fim de semana, o mutirão de vacinação para o público de 5 a 11 anos. Neste sábado (29), 2.336 crianças foram vacinadas e o mutirão continua no domingo (30). Ao todo foram convocadas cerca de seis mil crianças que estão cadastradas no Portal da Prefeitura e aptas a receberem as doses.

A técnica de enfermagem Franciele Ascênsio ansiava pelo momento. “Meu filho passou toda a pandemia dentro de casa e a vacina é a chance de a vida voltar um pouco ao normal, e meu filho, Pedro Henrique de 11 anos tem consciência da importância da vacina”, declarou.

Com o mutirão, o Municio pretende ampliar a proteção deste público. “A ação vem justamente para facilitar aos pais e responsáveis a vinda até as salas de vacinação. Convocamos milhares de crianças e esperamos que todos os pais tragam seus filhos”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização da Prefeitura Municipal de Uberlândia, Cláubia Oliveira.

A vacinação deste público será nas 16 salas de vacina definidas pela Secretaria Municipal de Saúde e que devem ser escolhidas pelos pais no momento do cadastro da criança.  O Município reforça que devem comparecer aos locais de vacinação somente quem recebeu a confirmação do agendamento e que serão vacinadas somente as crianças que estiverem na presença de um dos responsáveis registrados no ato do cadastro.

 Foto: Danilo Henriques - Secretaria de Governo e Comunicação 



Confira abaixo as unidades e os endereços disponíveis:

UBS Roosevelt
Rua Doutor Leopoldo de Castro. 465 – Presidente Roosevelt

Ambulatório UAI Luizote
Rua Matheus Vaz, 465 – Luizote de Freitas

Ambulatório UAI Planalto
Rua da Doméstica, 253 – Planalto

Ambulatório UAI Tibery
Avenida Benjamim Magalhães, 1115 – Tibery

Ambulatório UAI Martins
Avenida. Belo Horizonte, 1084 – Osvaldo Resende

UBS Brasil
 Rua dos Pereiras 316 – Brasil

UBS Custódio Pereira
Rua Tito Teixeira, 1236 – Custódio Pereira

UBS Dona Zulmira
Rua Mica, 223 – Dona Zulmira

UBS Guarani
Rua da Polca, 601- Guarani

UBS Nossa Senhora das Graças
Avenida Siqueira Campos 101, esquina com rua Acre – Nossa Senhora das Graças

UBS Patrimônio
Rua Prof. Chafi Ayub Jacob, 60 – Morada da Colina

UBS Santa Rosa
Rua: Santa Catarina, 2825 – Santa Rosa

UBSF Pequis
Avenida Wilson Rodrigues da Silva, 720 – Bairro Residencial Pequis

UBSF Gravata
Rua Angra dos Reis, 435 – Gravatás

UBSF São Gabriel
Rua Serra do Cachimbo, 830 – São Jorge

UBSF Dom Almir
Rua Cirineu Costa de Azevedo, 100 – Residencial Integração

29/01/2022

Bia Montes

O medo

                                  SAÚDE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                                           ...