Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil


quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O ator Jayro Said está concorrendo ao troféu Zé no Festival Nacional e Internacional Rio Web Fest e receberá o troféu do Bando Cultural Favelados da Rocinha

              O ator Jayro Said está concorrendo ao troféu Zé no Festival Nacional e Internacional Rio Web Fest e receberá o troféu do Bando Cultural Favelados da Rocinha





O ano de 2023 chegando e junto com ele, o roteirista, ator e produtor, Jayro Said, que está agora voltando com seu mais atual trabalho no teatro, como autor teatral, traz diversas novidades no mundo da arte, TV e cinema. Jayro irá receber no mês de dezembro como ator e roteirista o troféu do sétimo prêmio do Bando Cultural Favelados da Rocinha, oferecido pelo seu amigo, Richard Castelo Branco. Está concorrendo ao troféu Zé pela indicação à categoria de incentivo à produção digital do Festival nacional e internacional Rio Web Fest, referente a primeira temporada da websérie "Filhos do Arco-Íris".





No mês de fevereiro, com muita ansiedade, Jayro aguarda o lançamento da segunda temporada da websérie Filhos do Arco-íris, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, no ano de 2023. No dia 17 de maio de 2023, que é o dia da luta nacional e internacional de combate a homofobia, a série será lançada no canal do Youtube, sempre no horário, a partir das 20h, serão exibidos 10 episódios, com um episódio semanal.



No ano de 2023, será a gravação e a produção da última temporada da websérie Filhos do Arco-íris. Jayro está todo animado e com a corda toda.



A finalização da trama ambientada na região dos lagos, no Rio de Janeiro, tem novidades. A continuação da história escrita por Jayro Said, contada sobre o protagonista Diogo, chegará ao fim, cheia de surpresas e revelações. Mas a saga da marca não terminará, agora com nova direção da próxima temporada, que é a terceira, estará no encargo de Felippe Hendy, que é cantor, está com sua música na trilha sonora da novela Polliana no SBT. Ele já prepara o roteiro com 5 episódios, que se chama "Filhos do Arco-íris, eles ainda estão por aí".




Na nova sinopse, contará a história de amor dos jovens, Rodrigo (filho de um pai de santo) e Miguel (filho de uma pastora evangélica), que terão que enfrentar seus pais para viverem esta história de amor. As religiões estarão em evidência, assim como falar da intolerância religiosa. No elenco estarão Daniel Graciano, Higor Alcantara, Jayro Said, Virginia Vitoriosa, Val Nascimento, Silvia Teixeira, Marcia Thobias, e outros atores convidados.


Em meio a isso, Jayro está cuidando da atualização de sua peça infantil "Mamãe É Uma Festa!", que fala da relação mãe e filho. Durante uma festa de aniversário, onde essa mãe meio doida, papel vivenciado por Jayro Said, apronta muitas confusões. Terá novamente a parceria do ator Higor Alcantara.


Felippe Hendy (Diretor da terceira temporada da websérie Filhos do Arco-íris)


Como se não bastasse, prepara a sinopse de uma novela para ser oferecida nas emissoras de TV, para o novo ano que entra. Com certeza, o ano de 2023 promete bastante realizações ao ator Jayro Said.


Jayro Said e Higor Alcantara (Dobradinha que deu certo se repetirá em 2023)


Photo imagem:Divulgação
Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Fim de ano em Tiradentes tem futebol, turismo, natureza e história

 

Restaurante Boi & Cia - Divulgação

Cidade histórica de Minas Gerais reúne diferentes tipos de lazer para turistas que apreciam roteiros ecléticos, agitados ou animados

Começou a Copa do Mundo e com ela o sentimento de entusiasmo para ver a seleção disputando o hexacampeonato. No meio de tantas emoções, torcedores buscam por lugares agradáveis para assistir aos jogos. Entre um bar e outro, por que não aproveitar esta época do ano para também aproveitar e viajar um pouco?
Enquanto o Brasil entra em campo nos luxuosos estádios do Catar, a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, embarca no clima da Copa do Mundo e se enfeita para os entusiastas do futebol se sentirem mais em casa. Afinal, para muito além de apenas assistir um jogo, o município dispõe de suas belezas naturais, seus monumentos históricos e suas ruas aconchegantes e culturais para quem tiver uma folga durante os jogos.
Entre bares e restaurantes, os empreendimentos locais criaram programação especial para o maior evento esportivo do planeta. Como é o exemplo da casa Plataforma do Sabor, que apostam em promoções de cerveja para chamar a atenção dos clientes.
“Nossa expectativa é de boas vendas. Criamos promoções para isso. Teremos promoção de chope, especialmente nos dias de jogo do Brasil. Durante os jogos do Brasil, a cada dois chopes Heineken, o terceiro é por nossa conta”, conta Inácia Antônia de Carvalho Modesto, proprietária.
Já o Sapore, gerenciado Jonathan Malta, entrega aos clientes recheado de guarnições e delícias da culinária mineira. O menu inclui carnes variadas na chapa, risotos, massas, pizza, saladas e os tradicionais petiscos de boteco. “Para acolher os torcedores, abrimos todos os dias entre 11h da manhã e 23h. Podem vir”, convida.
Outra casa que está bastante no clima é a churrascaria Boi & Cia. Por lá, o torcedor encontra cerveja com custo acessível e cortes de carne de boa qualidade, além de promoções sazonais. “Se você é amante de uma cerveja gelada, carnes nobres e de muita qualidade, você chegou ao lugar certo. Um ambiente familiar, espaçoso, aqui tem tudo o que você precisa para aquele encontro, confraternizações, reuniões e muito mais”, convida o empresário e proprietário, Felipe Barbosa.
E depois de torcer muito pelo Brasil, a diversão não precisa cessar. Tiradentes está preparada para acolher seus visitantes e entrega-los muito mais do que apenas futebol. Essa é a hora para uma trilha na Serra de São José, ou para um passeio de Maria Fumaça, ainda um tour nas igrejas barrocas e até para aproveitar um dia na fazenda.
“Tiradentes é uma cidade diversa. É claro que durante a Copa estamos nos preparando para servir entretenimento e lazer que seja compatível ao amor pelo futebol, mas vamos muito além disso. Aqui, a pessoa tem uma diversidade muito grande e só fica no tédio quem quer apenas descansar mesmo. Do ecoturismo aos roteiros históricos, a cidade está apta para não deixar que um dia de jogo da seleção seja apenas um dia de torcida, mas sim uma experiência inimaginável meio as alterosas de Minas”, salienta Wellerson Cabral, presidente da Associação Empresarial de Tiradentes (ASSET). ⠀

Lista de bares de Tiradentes que irão televisionar jogos da Copa:
1. Casa da Serra Beach Tênis
2. Casa Verde
3. Estação Tiradentes
4. Plataforma do Sabor
5. Távola Restaurante
6. Barouk choperia
7. Sapore d'italia
8. Sabor imperial
9. Pandoro
10. 50 Tons de Malte
11. Habanero
12. Espaço Libertastes (São João)
13. Boi & Cia

domingo, 27 de novembro de 2022

A intimidade como espetáculo

              



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA

A intimidade como espetáculo

No século XVII não havia lugares privados dentro de uma casa. Foi necessário esperar mais um século para que estes lugares fossem convencionados. Com este advento, o lar se tornou um lugar mais aconchegante, adequado para hospedar o mundo íntimo de seus habitantes.

Todavia, a partir do século XIX, com a cisão do público-privado, a separação entre o espaço-tempo do exercício profissional e da vida cotidiana, a noção de lugar de intimidade começou a entrar em crise.

Dando um salto no tempo vivenciamos um momento emergente, diferente e assustador que foi a chegada da Covid 19. Além de criar pânico, pois ceifou muitas vidas, o vírus fez com que a vida em família adentrasse em uma mutação sem precedentes.

O trabalho era realizado em casa, juntamente com a vida escolar. A casa tornou-se múltipla, perdendo ainda mais seu status de intimidade, lugar de refúgio.

Como o celular se transformou em uma ferramenta de extrema importância tanto para trabalho como para estudos, um outro espaço de vida adentrou em nossa existência de uma forma extremamente invasiva. Não que já não estivéssemos navegando na internet e bisbilhotando vidas, lugares, contextos, situações; mas o isolamento potencializou esta prática, fazendo com que nossa intimidade que já estava em declínio, se tornasse ainda mais escancarada.

Acontece que nós, sujeitos modernos, também ditos contemporâneos, publicamos nossos vídeos, fotos, informações sem dimensionar que nossa privacidade está sendo exposta para todo o planeta.

Antigamente era ter para ser, hoje é ter para aparecer. O problema contido nesta máxima é que não existe mais espaço para o encontro conosco. Tudo tem que ser compartilhado, até o resultado final de uma relação sexual.

Parece absurdo, não é? Mas a prática de postar fotos depois do coito começou em 2014 e ainda continua. O que parecia algo de mal gosto no limiar do século XX – o falar de si – tornou-se algo imperativo, indispensável.

Para se ter uma ideia, Kéfera Buchmann, presenciou seu livro Muito mais que 5inco minutos, ganhando o título de best-seller, em 2015. A autora, uma youtuber de 22 anos, vendeu na ocasião 125 mil exemplares. E qual era o teor de seus escritos: problemas com bullying, seu primeiro beijo e problemas com a matemática. Ou seja, o que realmente chamou atenção do público leitor foi sua vida sendo relatada nas páginas de seu livro. Este não é a questão maior, pois biografias e autobiografias são escritas e vendidas a todo tempo por muitos anos, mas o que preocupa, neste instante, é a vida sendo vista como uma mercadoria.

Não é uma crítica, sei lá, talvez seja, mas não parece que este tipo de exposição, que está enriquecendo a muitos, não tem feito com que esqueçamos o que realmente é importante? Será que não estamos mais aparecendo do que vivendo?

Um fortíssimo abraço para você. Até a próxima!

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Série infantil" Bia & Jean" terá especiais sobre copa do mundo e Black Friday

                  Série infantil" Bia & Jean" terá especiais sobre copa do mundo e Black Friday


Cenas dos especiais de Bia & jean


Nos próximos episódios de Bia & Jean, os protagonistas entram no clima da Copa do Mundo. No episódio deste sábado (26), Eduarda Lanza relembra o episódio em que Jean transforma a casa num estádio, atrapalhando a leitura da amiga Bia. Ainda no mesmo episódio, Bia & jean aproveitam a black friday para comprar uma TV Nova para assistir a copa do mundo.


No episódio do próximo sábado, dia 3, Bia (Eduarda Lanza) e Beto (Otávio Martins) decidem comprar figurinhas da copa para trocar no parque, eles só não esperavam encontrar Vilu (Carol Garcia), uma menina debochada que vai confundir Beto.


Bia & Jean tem a direção-geral de Jean Chambre, e vai ao ar aos sábados às 7 da noite na Rede Brasil.


Photo imagem: Divulgação
Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Prefeitura de Uberlândia leva experiência no metaverso para Summit Cidades 2022

       Prefeitura de Uberlândia leva experiência no metaverso para Summit Cidades 2022


Evento sobre tecnologia e inovação acontece até esta sexta-feira (25), em Florianópolis (SC); secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação foi uma das palestrantes convidadas


Foto: Divulgação/Summit Cidades 2022



A experiência de Uberlândia com o ambiente de realidade virtual e aumentada (RV/RA), batizado de metaverso, foi destaque, nesta quinta-feira (24), na 2ª edição do Summit Cidades 2022. O evento sobre tecnologia e inovação acontece até sexta (25), em Florianópolis (SC), e teve a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, como uma das palestrantes convidadas.


Em janeiro deste ano, Uberlândia se tornou pioneira ao sediar a primeira reunião de uma prefeitura brasileira realizada no metaverso. Em setembro, a cidade também foi a 1ª do país a homologar o resultado de uma licitação por meio do recurso. O encontro virtual foi possibilitado por meio do serviço online Horizon Workrooms, que emprestou os óculos RV/RA.


Durante a palestra, realizada pela manhã, Thalita Jorge falou da importância de a Prefeitura ter feito, dentro do metaverso, a homologação e adjudicação da venda de lotes do primeiro loteamento empresarial público do município, o Polo Tecnológico Sul.


Foto: Cleiton Borges - Secretaria de Governo e Comunicação/PMU



“A homologação no metaverso foi um ato simbólico, uma vez que o Polo também faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Uberlândia em prol da tecnologia e inovação. E, apesar da formalização dessas vendas ainda ter dependido da assinatura física para ter validade jurídica, pudemos ver na prática como essa ferramenta pode ser útil no dia a dia”, disse a secretária durante sua participação online, viabilizada dentro da plataforma Zoom.


A fala de Thalita Jorge ocorreu após a coordenadora da Comissão de ESG (sigla em inglês para boas práticas em ambientais, sociais e de governança) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e presidente da Comissão de Conformidade e Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), Marina Miranda. Marina citou Uberlândia como case de sucesso sobre o metaverso.


A palestra em torno do tema “Licitações no Metaverso” foi assunto do Palco Verde, onde centenas de pessoas se concentraram presencialmente para ouvir a participação online de Uberlândia. O Summit Cidades 2022 é uma realização conjunta entre a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) e o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

 


Via Cultural e Malcolm Forest lançam Projeto “São Frei Galvão, Vai as Comunidades”

                                   Via Cultural e Malcolm Forest lançam Projeto “São Frei Galvão, Vai as Comunidades”

 

Produção “São Frei Galvão” apresenta falas e depoimentos sobre o Santo, aspectos históricos e documentais sobre o religioso e seu percurso.



Por: Sula Costa





 

Via Cultural Instituto de Pesquisa e Ação pela Culturalcoordenada pela gestora Anna Marcondes em parceria com Malcolm Forest, criador do projeto, apresentam o projeto sobre “São Frei Galvão, vai às Comunidades” projeto realizado através de emenda federal e com fomento da Secretaria Especial da Cultura e Ministério de Turismo, produzido de janeiro a setembro de 22, com todo conteúdo para pesquisa e fruição para a população em geral e comemora o bicentenário do falecimento do primeiro santo brasileiro.


Inclui a transmissão pela Web de 10 sessões online do documentário “São Frei Galvão, O Arquiteto da Luz” - de autoria do diretor Malcolm Forest; uma itinerância virtual do documentário em centros culturais e bibliotecas do interior; a dramatização Teatral - gravada e transmitida em 4 sessões virtuais pelas redes; um Concerto musical - gravado e retransmitido em 4 sessões virtuais pelas redes; exibição de 4 entrevistas em Podcasts no YouTube e Spotify; produção, lançamento e exibição de videoclipes durante a programação; e para complementar a proposta, um Educativo com 1 Webinário - palestra, 4 entrevistas gravadas formando uma minissérie sobre São Frei Galvão, e 1 curso online sobre sua vida e obra com o Diretor Malcolm Forest; criação de site responsivo com todo conteúdo gratuito para abrangência nacional.

 

Além disso, serão realizadas ações de difusão online do projeto, contando com programação e lives realizadas pelo diretor Malcolm Forest sobre o tema e responder perguntas feitas através do chat

 

As prefeituras das cidades de Guaratinguetá (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Piraí do Sul (PR) vão receber 05 cópias cada, do documentário realizado pelo diretor em 2013 e terão acesso a toda programação através dos links que serão disponibilizados gratuitamente no site do projeto.

 

O projeto abrange o contexto histórico do período de Dom João VI e Dom Pedro I, antecedente à Independência do Brasil, data em que faleceu São Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. O filme mostra os aspectos históricos de São Paulo, do Rio de Janeiro, Bahia e Brasil como um todo, através da história de Frei Galvão. O projeto aproxima as falas e história do santo ao convívio popular por ações online e programação para território nacional.


A iniciativa será disponibilizada em ambiente virtual, almejando o reconhecimento da importância do legado arquitetônico e religioso de São Frei Galvão na história de São Paulo, impresso no Mosteiro da Luz (tombado pelo IPHAN).


Foi o conjunto arquitetônico colonial que melhor chegou aos dias de hoje em São Paulo. Na Luz, nada se desfigurou, ou deteriorou, tudo foi conservado inclusive a horta conventual, última em seu gênero na cidade. Inaugurado em 1788, o convento antecedeu à igreja e ao coro de 1802, tendo a presença de Frei Galvão até o ano de sua morte.


Seu trabalho também presente na Ordem Terceira de Chagas em sua taipa de pilão - maior e mais alto registro salvaguardado até hoje e conservado como estrutura original do método construtivo.


São Paulo não era uma cidade de pedras e na época a formação de sua arquitetura a exemplo do conjunto arquitetônico foi feita em taipa de pilão e pau a pique com amarrações de cipó, que deixavam as estruturas arejadas, firmes e resistentes a trepidações e movimentações.


A visita às ordens no Largo ou ao Mosteiro na Luz valem pela história, memória, visita ao Patrimônio Histórico Arquitetônico e Artístico – possuem os altares belíssimos em barroco e rococó, e reconhecimento da obra do Santo padroeiro dos construtores e das famosas pílulas milagrosas que podem ser encontradas nos dois locais de fé.


SOBRE FREI GALVÃO


Frei Galvão pertencia à ordem Franciscana.


Nascido em Guaratinguetá, em 1739, estudou no seminário dos jesuítas na Bahia, mas resolveu tornar-se franciscano, sendo ordenado no Rio de Janeiro, com 21 anos, tendo assim sua formação artística e técnica dentro das manifestações da melhor arte barroca brasileira. De volta a São Paulo, estudou filosofia e teologia, assumiu a planta da Ordem 3ª e depois a direção espiritual e material do Recolhimento da Luz.


Foi comandante espiritual e também administrativo da Ordem Terceira e viveu a maior parte de sua vida na Ordem Primeira de São Francisco, no Largo de São Francisco, Centro Antigo, onde já exercia acompanhamento das obras de extensão e edificação das instalações das duas Ordens e foi responsável pela fundação do novo mosteiro de São Paulo, o Mosteiro da Luz, isolado em meio aos Campos do Guaré.


Sua história, sua arte e sua fé serão levadas de forma a contar a memória de nosso primeiro santo brasileiro.


Ele faleceu no Mosteiro da Luz em 23 de dezembro de 1822, poucos meses depois da Independência do Brasil. Faleceu na graça de Deus, com fama de santidade. Uma multidão de luto foi se despedir do santo que encantou a cidade de São Paulo. Ele foi sepultado na igreja do Mosteiro da Luz, em São Paulo. Até hoje o seu túmulo é destino de peregrinação de fiéis que vêm pedir e agradecer graças recebidas pela sua intercessão. Já no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, o devoto pode conhecer uma urna de uso pessoal do Santo. Também está em exposição um fragmento do osso da perna (fêmur) de Frei Galvão.


São Frei Galvão foi canonizado por Bento XVI em 11 de maio de 2007, durante a visita do pontífice ao Brasil. Até 23 de dezembro deste ano, a Igreja comemora o bicentenário da sua morte.


CURSOS E SEMINÁRIOS DO PROJETO: FREI GALVÃO NAS COMUNIDADES


Seminário online

A carga horária do seminário será de 06 horas, distribuídas em 05 encontros virtuais.


 

1º dia - Abertura: Webinário: 02 horas

2º dia – Live com eclesiásticos: 01 hora

3º dia – Live: com personalidades: 01 hora

4º dia – Live: com artistas da fé: 01 hora

5º dia – Live: com convidados historiadores: 01 hora


 

MINISERIE

 

Um Arquiteto de Fé – Sobre o Santo, sua obra e a cidade hoje. Com párocos e historiadores do Santuário São Francisco e Museu de Arte Sacra. Uma história em 3 capítulos.

 

Curso (Ministrado por Malcolm Forest)

A carga horária do curso será de 04 horas, distribuídas em 04 encontros virtuais.

1º dia - Abertura: São Paulo de Piratininga: 01 hora

2º dia – Introdução à São Paulo de Frei Galvão: 01 hora

3º dia – O Santo Homem: 01 hora

4º dia – A importância cultural e memorial: 01 hora



CERTIFICAÇÃO:


Para os seminaristas haverá certificados de participação eletrônico enviados aos e-mails dos inscritos.

Para estudantes e professores haverá certificados de participação eletrônico enviados aos e-mails dos inscritos.


 

Acompanhe toda a programação pelo site:

www.freigalvao200anos.com.br

www.instgram.com/sao.frei.galvao



 

Sobre o Instituto Via Cultural

 

O Instituto Via Cultural é uma OSCIP regulamentada e certificada pelo Ministério de Justiça desde 2008, Instituição Cultural reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 2010, Ponto de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo desde 2014 e Ponto de Cultura certificado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério de Cidadania por meio da Secretaria de Diversidade Cultural a partir dos critérios da Lei Cultura Viva.

 

A iniciativa atua como ferramenta para a construção de uma sociedade cultural cidadã e autossuficiente, mantenedora dos seus bens e patrimônios, conhecedora de sua história, formação e importância, assim como propicia capacitação das comunidades locais para introdução ao mercado de trabalho e geração de recursos para sua subsistência.

 

O Instituto tem o olhar voltado para a atuação artística e cultural como base de uma nova educação. Cria e coordena projetos ligados às artes, patrimônio histórico material e imaterial, artes visuais, audiovisuais, documentários, mostras, concursos e publicações especializadas ligadas aos projetos. 


Lilian Bek
Bek Comunicação

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Prefeitura entrega certificados aos participantes da 1ª turma de Oficina de Braile

      Prefeitura entrega certificados aos participantes da 1ª turma de Oficina de Braile


Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e por empresa parceira, a oficina foi gratuita e ministrada na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitscheck; novas turmas serão abertas no início do ano





Em clima de festa e despedida, a primeira turma da Oficina de Braile recebeu, na tarde desta terça-feira (22), os certificados de conclusão do curso.  Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao lado da empresa parceira Ergonlider, que auxiliou o projeto, os participantes exibiram os trabalhos em braile desenvolvidos ao longo da Oficina.    


Os trabalhos foram feitos com materiais recicláveis como tampinhas de garrafas pet, missangas, dentre outros objetos. Os participantes, com ou sem deficiência visual, aprenderam na prática, a fazer leitura do alfabeto e do relógio, por exemplo. Orgulhosa, a professora Fernanda Machado - que possui cegueira total -, conta que outras turmas devem ser abertas em breve. “Foram 60 horas de aulas que ministrei com prazer, aqui, na Biblioteca Municipal, no Centro Municipal de Cultura. E com certeza, no início do próximo ano, teremos novas turmas para quem quer aprender desde o início ou dar continuidade no aprendizado”, destacou a pedagoga.


Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU


O método Braile é mais uma forma de linguagem que utiliza um sistema de escrita tátil (de alto relevo), utilizado por pessoas com deficiência visual. Para a pedagoga Thaís Nogueira, participar da Oficina, mesmo não tendo deficiência visual, é aprender uma outra língua e, principalmente, promover a inclusão. “Trabalho com educação, principalmente com crianças que têm alguma deficiência. E sei o quanto é importante aprendermos as linguagens para incluir todos no convívio e compreender o mundo de cada um. E quando vi a oportunidade de aprender o braile, me interessei bastante. Gostei muito das aulas, aprendi um pouco e espero aprender ainda mais.”    


Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU


Carolita Vasconcelos, da empresa parceira, ressalta a importância do aprendizado. “Criar projetos, realizar grandes parcerias para desenvolver cada pessoa, principalmente com alguma deficiência, é importante, até mesmo para incluí-las com mais preparação no mercado de trabalho, e trazer mais dignidade e qualidade de vida no âmbito pessoal. Que venham mais turmas no próximo ano!”


Já para Sílvia Gratão, responsável pelas atividades culturais na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitscheck, a Oficina de Braile traz autonomia para as pessoas com deficiência. “Tivemos no curso, duas pessoas com baixa visão e outras sem nenhuma deficiência visual. E a importância de aprender o braile é a liberdade de saber ler, por exemplo, informações que constam em braile nas embalagens de medicamentos, nos produtos de supermercado, nas placas sinalizadoras, e tantas outras coisas, sem ficar à mercê sempre da tecnologia. E claro, para auxiliar o próximo, ampliar a inclusão e desenvolver novas linguagens”, pontuou Sílvia.


segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O ator global Breno Augusto Guimarães atua na Série Impuros com grande elenco

                              O ator global Breno Augusto Guimarães atua na Série Impuros com grande elenco




O ator global Breno Augusto Guimarães atua na Série Impuros da Televisão brasileira, em sua 4ª temporada. O Drama policial foi criado no ano de 2018, pelo Alexandre Fraga e é dirigido por René Sampaio e Tomás Portella e sua exibição pelo canal Fox Premium. A sua primeira temporada estreou em 19 de outubro de 2018, sua segunda temporada estreou em 8 de novembro de 2019. Sua terceira temporada estreou em 31 de agosto de 2021, junto com a plataforma de streaming do Grupo Disney Star +.




O elenco é protagonizado por RAPHAEL LOGAN, RUI RICARDO DIAZ, ANDRÉ GONÇALVES, FERNANDA MACHADO, CYRIA COENTRO, ERICK GOMES, SÉRGIO MALHEIROS e LEANDRO FIRMINO.


As filmagens estão sendo feitas em Montevidéu, Uruguai e no Rio de Janeiro. A série já foi indicada ao Prêmio Emmy Internacional de "Melhor Ator" e tem previsão de estreia para o ano 2023.




Sobre a 4ª temporada:


Na sequência das três temporadas, o elenco conta também com João Vitor Silva, Cesar Troncoso, Nicolás Furtado, Leandro Firmino, Gilray Coutinho, Lorena Comparato e Karize Brum. Conta a história de Evandro do Dendê, papel vivenciado pelo Raphael Logan na trama, que segue a sua ambiciosa expansão pelo narcotráfico internacional e continua buscando novas oportunidades. Os negócios no exterior e a ascensão como líder do tráfico carioca esbarram, cada vez mais, com seus problemas familiares. Quanto mais ele ganha, mas ele coloca tudo a perder. Enquanto, tenta se aproximar de novo da mãe, Arlete (Cyria Coentro), Geise (Lorena Comparato), desgostosa com as falsas promessas do marido, passa a tomar a iniciativa nos negócios fora do Brasil. O policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz), persiste na implacável caçada pelo rival, enquanto precisa lidar com a fuga da filha Inês (Karize Brum), que irá lhe reservar novos desafios pessoais e profissionais. A disputa pelo controle do tráfico e do Ouro Branco está ainda mais acirrada.


Sobre o personagem do ator global Breno Augusto Guimarães -Free Willy é um sargento da Marinha aposentado que é contratado pelo Evandro do Dendê pra ajudá-lo em umas atividades subaquáticas numa rota de tráfico de cocaína. Ele é cardíaco, safenado e só pode mergulhar tomando seus devidos remédios de hipertensão arterial. Ele é apresentado ao chefe do tráfico do Morro do Dendê pelo Wilbert e Gilmar. Relutantemente a princípio, ele aceita o encargo. Free Willy vai chegando “pesado” no Dendê











Photo imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria

O medo

                                  SAÚDE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                                           ...