Rádio


sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos

 Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos


'Preservar a anatomia e a individualidade é fundamental', diz a cirurgiã plástica Ana Carolina Chociai






É certo que o chamado padrão de beleza existe e é cultuado desde sempre. Mas, procedimentos que até bem pouco tempo eram considerados sonho de consumo por muitos, agora estão em franca decadência, já que o conceito "Quiet Beauty" (algo como "menos é mais") mostra força e tendência para a obtenção de resultados esteticamente mais naturais.


Em Curitiba, a cirurgiã plástica Ana Carolina Chociai - responsável técnica da conceituada Clínica Chociai - tem se aprimorado em procedimentos minimamente invasivos, sendo reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência na utilização dos recursos da tecnologia laser para promover a beleza responsável.


"Nos últimos anos, o mundo da estética tem visto uma crescente tendência de tentativa de reversão de procedimentos estéticos. Muitos pacientes, que anteriormente optaram por intervenções como preenchimentos faciais, botox e outras ações nesse âmbito, estão agora buscando opções para reverter esses tratamentos, na tentativa de sustentar uma aparência mais natural e equilibrada", avalia a médica.


Passada a euforia e a forte onda de adesão a tratamentos estéticos - como a chamada harmonização facial, por exemplo - especialistas da área registram alta na procura por reversão ou retirada dos procedimentos. Segundo a Dra. Ana Carolina, o movimento atual reflete uma mudança significativa na percepção da beleza, com um foco maior no envelhecimento gracioso e na preservação da autenticidade.


"Na busca pela naturalidade, muitos pacientes, após algum tempo, percebem que os resultados de procedimentos exagerados podem não envelhecer bem, parecem artificiais. A tendência atual valoriza uma estética mais sutil, que realça a beleza natural sem exageros. Assim, a chave para evitar a necessidade de reversão de procedimentos estéticos no futuro é adotar uma abordagem moderada e bem planejada desde o início", ensina cirurgiã plástica.


"Adotar uma abordagem equilibrada ao gerenciar o envelhecimento,  permite que os pacientes mantenham uma aparência jovem e vibrante, sem comprometer a autenticidade. Evitar exageros em procedimentos estéticos não só preserva a naturalidade, mas também ajuda a prevenir complicações e a necessidade de correções futuras. Na Clínica Chociai, estamos comprometidos em ajudar os pacientes a atingir seus objetivos estéticos com segurança e bom senso, oferecendo tratamentos personalizados, que respeitam a anatomia e a individualidade de cada pessoa", finaliza Ana Carolina.


Foto: Divulgação 

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Araguari recebe espetáculo musical com Grupo EMCANTAR

    Araguari recebe espetáculo musical com Grupo EMCANTAR 


‘A Nova História da Dona Baratinha’ será apresentado no sábado (21/09) às 19h30 na Praça Getúlio Vargas



Foto de Ariane Fernandes



Abram alas para a Dona Baratinha que chega moderna, cheia de graça e canto para se apresentar em duas escolas públicas de Araguari e na Praça Getúlio Vargas, para toda a comunidade.


Sucesso de público por onde passa, o espetáculo musical A Nova História de Dona Baratinha é uma releitura da clássica fábula bastante conhecida e cantada por todos durante a infância, que conta a saga afetiva de uma barata que deseja se casar.


Nesta divertida versão do Grupo EMCANTAR a estória tradicional ganha uma nova roupagem, em que a Barata agora é francesa, engraçada, independente e quer ser cantora.


“É uma peça para reunir para toda a família e que apresenta as contradições entre a velha e a nova história em situações inusitadas, cenas bem-humoradas, muita música e grandes pitadas de humor e alegria”, anuncia Ana Lopez que, além de assinar a concepção e direção artística do espetáculo, interpreta a Barata.


O espetáculo, que proporciona muita interação com a plateia, contextualiza-se no duelo entre o Senhor Narrador (interpretado por Viviane Rodrigues) que insiste em contar a estória tradicional, e Dona Baratinha que, acompanhada de seu Maestro (Carlim Ribeiro), tem sonhos e muitos planos.






 

Confira a agenda de shows:

17/09 – 14h – E.E. José Carneiro da Cunha – Bairro São Sebastião (restrito à comunidade escolar)

21/09 – 19h30 – Praça Getúlio Vargas – Centro (ABERTO AO PÚBLICO E GRATUITO)

24/09 – 14h – CEM Professor Hermenegildo Marques Velosos – Bairro Ouro Verde (restrito à comunidade escolar)


 

Mais sobre o Grupo EMCANTAR (acesse @emcantar nas redes sociais)



O Grupo EMCANTAR é uma das vertentes da Cia Cultural EMCANTAR que há 27 anos combina Cultura e Educação, porque acredita que a arte tem o poder de encantar e inspirar as pessoas a vivenciar seus potenciais.



O Grupo EMCANTAR já realizou mais de 1 mil apresentações artísticas, incluindo passagem por Washington (EUA), gravou 10 álbuns musicais, 04 DVDs, 03 livros e 30 mil produtos distribuídos gratuitamente. No palco, os artistas misturam as linguagens da música e do teatro, voltados para a infância e a família.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Será que sou emocionalmente imaturo?

                                       



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


              SERÁ QUE SOU EMOCIONALMENTE IMATURO?

Como posso saber que sou emocionalmente imaturo? Evidentemente que nossa história nos dá pistas de como nos sentimos, porque o tempo todo que existimos, reagimos a tudo e a todos com sentimentos.

Mas existem alguns indícios que nos mostram que nosso emocional não está tão em alta assim. Vamos rever?

Geralmente pessoas que são imaturas emocionalmente são rígidas e obstinadas, tornando suas vivências, experiências recheadas de ações impulsivas e sem muita ponderação.

Também são muito estressadas, não tendo tolerância para com muitas situações, dando respostas a elas bem reativas e até violentas, porque distorcem a realidade das atitudes de outros. Não podemos esquecer que quando acontecem situações difíceis e descontroláveis, estas pessoas só se acalmam quando os outros fazem exatamente o que elas desejam, mostrando mais uma vez que seu emocional está em declínio.

Outra característica de pessoas emocionalmente imaturas é serem extremamente subjetivas. Tudo é sobre elas. Não conseguem fazer análises imparciais. Geralmente são prepotentes ou narcisistas quando sentem que não existe outra opção a não ser pensar e agir de maneiras a beneficiar a elas mesmas.

Isso a faz sentir autorreferentes, em que parece que todos os caminhos levam de volta a elas. Desta maneira, a autorreflexão não faz parte de seu ser, o que as leva a ser egoístas ao extremo, e o que as leva também a serem pessoas difíceis de lidar, por se tornarem o centro das atenções.

Diante desta situação, pessoas emocionalmente imaturas são destituídas de empatia, ou possuem pouca desta qualidade. Tendo pouca ou nenhuma empatia, tornam-se insensíveis as necessidades dos outros. E a empatia é um elemento indissociável da inteligência emocional.

Também não tem respeito pela diferença. Tornam-se facilmente irritáveis quando outras pessoas divergem de suas opiniões, sendo inconcebível suportar modos diferentes de ser dos outros, por tudo ser pautado por suas maneiras.

E então, conhece muita gente que é assim?

(na próxima Conversa psicanalítica continuaremos com esta temática)


Um grande abraço para você!


Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Faena São Paulo: Um verdadeiro luxo de sofisticação

 Faena São Paulo: Um verdadeiro luxo de sofisticação




Faena São Paulo, uma moradia por excelência, assinada por nomes de grandes arquitetos nacionais e internacionais. Com bastante criatividade e sofisticação que traz um verdadeiro luxo, que traz uma mistura criativa de hotel, spa, boutique e galeria de arte. Inspirando diversos olhares para quem tem verdadeiro gosto de moradia. 


De tão extraordinário e inigualável, o lazer traz 2 quadras de tênis (saibro coberta e rápida descoberta), Quadra de areia, Sala de massagem, Pub/library, Playground e brinquedoteca integrados, saunas úmida e seca, Academias com equipamentos de última geração, Bar Faena, Piscina coberta e aquecida com raia de 25m, Espaço de conveniência junto às academias, Piscina externa com raia de 25m, área recreativa, deck molhado, Quadra de esportes, Espaço para eventos e recepções com cozinha industrial.


Faena se encontra em Miami, Buenos Aires, São Paulo e em breve Nova York. A sua parceria é com a incorporadora e construtora Even. Empreendimento de alto nível, localizado na avenida Faria Lima, em parceria com o Grupo Malzoni e Accor. Ancorado por uma arquitetura contemporânea que interage diretamente com o hotel e residencial (Art Center).


Inspirado pelo fundador, Alan Faena, ambientes holísticos e únicos, ancorados em experiências culturais e projetos responsáveis, integrando residências e hospedagem com arte e espaços culturais. Guiado por ideias e conceitos remodelando o nosso mundo. Plataformas que expressam o pessoal, interagem o cultural e pensamentos originais. Conceituando novos empreendimentos, revitalizando espaços históricos, dando visibilidade a cenários naturais, verdadeiras obras de arte que são desenvolvidas por um grande time de arquitetos, designers e artistas.





Para conhecer Faena São Paulo:

Endereço: Rua Diogo Moreira, 222, Jardim Paulistano, SP (travessa da Avenida Brigadeiro Faria Lima, altura da Avenida Rebouças)

Contato: (11) 99284-0566 (Falar com Manolo Lestón)

Indicação da colunista social Livia Rosa Santana

Fonte e imagens: Assessoria de imprensa Even/Nectarc


domingo, 8 de setembro de 2024

Solidão emocional

                                       



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                                                   SOLIDÃO EMOCIONAL

Freud relatou a respeito do encontro que temos com o desemparo logo ao nascermos e, de como esta condição nos acompanha durante toda a existência. Pense bem: você estava em um lugar quentinho e, de repente, sai deste lugar para outro que é frio, barulhento e desolador e, porque não  confessar, muitas vezes, violento. Seu choro indica o desafeto com a situação. Mas logo é levado para perto da mãe e, ali, você encontra um acolhimento que te acalma e o choro se dissipa.

Como esta experiência nos dota de um desejo forte de estarmos conectados com outras pessoas, descobrimos que, se estes encontros, principalmente com os que são mais próximos a nós – a família – não são relações emocionalmente íntimas e saudáveis, angariamos para nós o que é chamado de solidão emocional.

A maior e mais significativa experiência de amor que podemos ter na vida é um relacionamento de afeto genuíno com nossos pais. Se por acaso tivemos pais emocionalmente imaturos, este enlace se tornará disfuncional, tornando-nos solitários e inseguros. Além disso, crescemos com um vazio interior muito grande, o que fará com que nossas relações no futuro sejam bem desafiadoras.

A solidão emocional passa a existir ou se intensifica quando convivemos com pais ou cuidadores que estão focados muito em si mesmos. Agindo assim, eles não notam as experiências internas dos seus filhos e, diversas vezes, minimizam as dores que estes filhos possam transfigurar.

O resultado deste tipo de vivência não é muito interessante. Crianças criadas por pais emocionalmente imaturos, certamente terão dificuldade de manter intimidade com outras pessoas, vão temer essa condição e, até terem dificuldade em oferecer apoio emocional a outras pessoas ao seu redor.

Isso acontece porque as vítimas de relações disfuncionais passam a ter um relacionamento em que se preocuparão com a própria cura. A questão é que como estas relações geralmente se iniciam na infância, uma criança não tem recursos para lidar com uma situação de desamparo, até porque ela é que precisa ser cuidada. Mas diante das dificuldades precisará ter alguma reação, movidas por conceitos nem sempre bem delineados. Tal ação é necessária, é instintiva para a sobrevivência, mas deixa um estrago grande na vida.

Na próxima semana continuaremos o assunto.


Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

sábado, 7 de setembro de 2024

A celebração da fotografia se expande em exibição na Art A3Gallery

    A celebração da fotografia se expande em exibição na Art A3Gallery





A galerista e curadora de arte Rosita Cavenaghi está organizando uma exposição fotográfica que terá seu vernissage no próximo sábado (31/08).  Mas, na exposição estarão disponibilizadas fotos impressas do jornalista internacional e fotógrafo Masoud Amin Naji, em prol do Médicos Sem Fronteiras, coadjuvados pelo Centro de Fotografia Documental Britânica (CBDP).




Rosita conta que aderiu este projeto humanitário a fim de ajudar crianças desamparadas e que não importa a nacionalidade delas, uma vez que estas crianças estão vivendo em um mundo cruel, no meio de bombas ao invés de bolas e bonecas. É triste saber que o ser humano não dá mais valor nem ao seu bem mais precioso que é uma criança, e são todas as crianças do mundo que merecem nossa atenção, completa Rosita, enquanto em entrevista, vai arrumando as obras fotográficas nas paredes de sua galeria Art A3 em São Paulo.  A exposição coletiva Fragmentos da Realidade reúne os trabalhos de Antonio Carlos Germano - Christian Piason - Elisabeth Wortsman - Marina Nascimento - Paty Ottoni - Renata Grangeiro - R.Kovacs e Rinaldo Coelho.





Ao todo, esses 8 artistas, membros de um grupo em diferentes etapas da carreira, irão apresentar de 02 a 11 /09/ 2024 suas impressões e visões acerca do universo da fotografia e das variações possíveis dentro da impressão de imagens. O período da visitação ocorre de segunda a sexta das 10 às 18h e aos sábados: 10 às 15h. O vernissage, somente para convidados, ocorre no sábado dia 31 de agosto das 16 às 20h.




"Fragmentos da Realidade" transcende a mera documentação; é uma narrativa visual que explora a interação entre luz e sombra, movimento e êxtase, alegria e melancolia, explica a curadora Rosita Cavenaghi, afirmando que as imagens selecionadas para esta mostra foram meticulosamente escolhidas garantindo uma experiência estética e emocional singular para os visitantes. Além das fotografias, a exposição contará com um documentário do fotógrafo Christian Piason, narrando detalhes de uma das suas viagens a África, permitindo um diálogo enriquecedor sobre as técnicas, inspirações e histórias por trás das lentes. Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar no processo criativo e compreender melhor a arte de transformar um instante em uma memória duradoura, finaliza Rosita Cavenaghi.




Serviço:

Exposição: Fragmentos da Realidade

Local: Art A3 Gallery

Endereço: R. Santa Justina 530 V. Nova Conceição SP

Período: 02 a 11 /09/ 2024

Vernissage 31.08.24  Horário: 16 às 20 h

Visitação: segunda a sexta das 10 às 18h . Sábados: 10 às 15h

Curadoria: Rosita Cavenaghi

Contato: +55 11 94219-1834 

Entrada gratuita

Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz @giselelahoz

Jornalista MTB 76727/SP





Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos

  Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos 'Preservar a anatomia e a in...